Image

Summer School subordinada ao tema “Digital Strategies for Internationalization” decorreu entre 4 a 10 de Setembro de 2016.

Este curso visou desenvolver competências para definir e implementar estratégias digitais que favoreçam a internacionalização das organizações (públicas, privadas ou da sociedade civil). Neste curso, Konstanze Alex Brown (Corporate Social and University Influencer Relations Manager at Dell, Texas Tech University), Ari Lightman (Carnegie-Mellon University) e Araci Hack Catapan (Universidade Federal de Santa Catarina, Brazil) apresentaram conceitos e abordagens para o desenvolvimento de dinâmicas online bem sucedidas com recurso a social media, gamification, crowdsourcing, influenciadores online, e tecnologias inteligentes.
O Mosteiro de Tibães (www.mosteirodetibaes.org), foi usado como caso de estudo para a exploração prática dos conceitos e abordagens apresentados.

O curso destina-se a responsáveis de marketing, inovação e sistemas de informação nas organizações. Este curso é ainda dirigido a investigadores (doutoramento e pós-doutoramento).

O curso foi organizado pela Associação Portuguesa de Sistemas de Informação/ Portuguese Chapter of the Association for Information Systems  em conjunto com o Programa Doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Contou ainda com a parceria do Mosteiro de São Martinho de Tibães, antiga Casa-Mãe da Congregação Beneditina Portuguesa, e património afeto à Direção Regional da Cultura do Norte/Ministério da Cultura.

As sessões decorreram no Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Guimarães, Portugal.
O curso foi ministrado em inglês.

Inscrições

A inscrição no curso tem o custo de 300 €/pessoa, que inclui também os almoços, jantares e coffee-breaks durante o período do curso. O valor poderá ser pago por transferência bancária ou paypal.

O curso apenas se realizará se houver um mínimo de 25 participantes. Não serão aceites mais de 30 inscrições. Assim solicitamos que nos envie a sua intenção de participação até 30 de Junho de 2016, enviando um email para (iramos@dsi.uminho.pt) com conhecimento para geral@ptais.org.


Saudações cordiais,

Isabel Ramos

Presidente da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação