Sociotechnical approaches in the IS Discipline
Image
Supported by
Luso-American Development Foundation
   Agradecemos a todos que participaram e contribuíram de diferentes maneiras para as abordagens sociotécnicas na disciplina IS.       

      Os participantes incluíram investigadores e estudantes de doutoramento em Sistemas de Informação que trabalham em universidades portuguesas, politécnicos e laboratórios de pesquisa nas cidades de Aveiro, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Porto, Santarém e Viterbo. Esta ação está alinhada com a missão da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação de promover a excelência no ensino e pesquisa em sistemas de informação.     Gostaríamos de agradecer à Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento - FLAD e ao Turismo do Porto e Norte de Portugal pelo apoio ao evento.       
     Gostaríamos de agradecer especialmente ao professor Suprateek Sarker, da McIntire School of Commerce da Universidade da Virgínia, por suas valiosas idéias sobre as abordagens sociotécnicas e pesquisa qualitativa em Sistemas de Informação e por seu apoio ao nosso aprendizado conjunto durante os dois dias do seminário.

Chamada de trabalhos CAPSI 2019
Image
A submissão de artigos está aberta às comunidades académica e empresarial com trabalhos de investigação e desenvolvimento relevantes no domínio dos sistemas de informação. Os documentos a submeter deverão ser escritos em português ou inglês.

Os artigos, que serão considerados full-paper, deverão ter no máximo 6000 palavras, research-in-progress deverão ter no máximo 4000 palavras e pósters deverão ter no máximo 1000 palavras. Todos devem respeitar o formato definido para a Conferência.

Os artigos deverão ser submetidos por via eletrónica através da plataforma EasyChair, em formato PDF. Cada artigo será revisto no mínimo por dois revisores em double-blind review. Os autores deverão omitir qualquer referência ao seu nome e contacto em todo o texto do artigo, incluindo a secção de referências bibliográficas.

Prémios: Existirão prémios para os melhores artigos assim como para a escola com um maior número de artigos aceites, excluindo a NOVA IMS.

Website

CAPSI 2019
Image

Nos dias 11 e 12 de outubro de 2019, a NOVA Information Management School (NOVA IMS) acolheu a Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, na sua 19ª edição, numa organização conjunta com o ISCTE-IUL, ISEG, IST, Universidade de Évora e Universidade Portucalense.

 Este ano o tema principal da Conferência foi "Digital Disruption: Living between data science, IoT and…People".

Comissão de Conferência

Alberto Silva, INESC-ID / Instituto Superior Técnico
Bráulio Alturas, ISCTE-IUL / Instituto Universitário de Lisboa
Carlos Costa, ISEG / Universidade de Lisboa
Fernando Moreira, Universidade Portucalense
Isabel Ramos, Escola de Engenharia / Universidade do Minho (Presidente da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação)
Rui Quaresma, Escola de Ciências Sociais / Universidade de Évora
Tiago Oliveira, NOVA IMS / Universidade NOVA de Lisboa

Página oficial da conferência

http://capsi2019.apsi.pt/index.php/en/

A APSI/PTAIS galordoada com o prémio Comunidade de Excelência da AIS
Image

Parabéns! O PTAIS é uma das 27 comunidades distinguidas pela sua excelência em 2017/2018.

Ler o comunicado oficial da AIS

APSI/PTAIS earned the designation of Chapter for the 2018 reporting year.

We were amongst the 27 AIS Communities to earn the designation and we want to congratulate all our members, students, chapter and researchers for their notable contributions in the field of Information Systems.

We are honoured by this important recognition from the Association for Information Systems, as the Outstanding Community designation celebrates the exceptional work of AIS Communities, and we look forward to 2019!

"AIS Communities contribute to the field of information systems through catering to specialized areas of study, geographic locations, and similar professional interests.
The Outstanding Community designation celebrates the exceptional work of AIS Communities and their contributions toward supporting the mission of AIS through the advancement of knowledge and the promotion of excellence in the practice and study of information systems."