Os Grupos de Trabalho permitem que os interessados ​​num determinado campo de especialização se possam conectar com outros e trocar ideias e informações. Abaixo, veja uma lista dos nossos grupos de trabalho, seus nomes abreviados e informações de contato.

Para inscrever um Grupo de Trabalho preencha o seguinte documento, enviando para ptais@ptais.apsi.pt


 

Presidência

Victor Barros | Investigador, Universidade do Minho, Guimarães, Portugal
vfbarros@dsi.uminho.pt

Anabela Mesquita | Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal
abmesquita@gmail.com

Secretário

Isabel Ferreira | Escola de Gestão, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave
iferreiragisa@gmail.com

Âmbito

Promover um espaço global neutro que trabalhe em prol do equilíbrio entre homens e mulheres em Tecnologia e contribua para reduzir as disparidades entre sexos no campo das TIC no Ensino Superior, em Portugal.

Metas e objetivos

Proporcionar um espaço aberto que facilite a exploração e discussão de questões de género vividas no Ensino Superior em Portugal, como forma de conscializar sobre a igualdade de género e promover a igualdade de oportunidades para as minorias de género no Ensino Superior em Portugal.

Abordar, por meio de treinamentos e reuniões, as questões que afetam mulheres e minorias de género no local de trabalho, como forma de promover ambientes de trabalho favoráveis, construindo relações profissionais mais estreitas no local de trabalho e incentivando o desenvolvimento de carreira de mulheres e minorias de género na investigação, ensino e gestão no ensino superior em Portugal. (por exemplo, questões que possam impedir mulheres e minorias de género de se apresentarem para posições de liderança no Ensino Superior em Portugal; Capacitar mulheres e minorias de género a contribuir ainda mais para o desenvolvimento e disseminação de investigação e práticas de alta qualidade, etc.)

Aumentar a conscialização e a compreensão dos processos culturais, sociais, políticos e psicológicos subjacentes às desigualdades de género.

Promover a visibilidade positiva e a diversidade de mulheres e minorias de género nas organizações e celebrar suas realizações.

Página oficial

https://equal-ist.eu/