A Summer School subordinada ao tema “Digital Strategies for Internationalization” decorreu entre 4 a 10 de Setembro de 2016.

Este curso visou desenvolver competências para definir e implementar estratégias digitais que favoreçam a internacionalização das organizações (públicas, privadas ou da sociedade civil). Neste curso, Konstanze Alex Brown (Corporate Social and University Influencer Relations Manager at Dell, Texas Tech University), Ari Lightman (Carnegie-Mellon University) e Araci Hack Catapan (Universidade Federal de Santa Catarina, Brazil) apresentaram conceitos e abordagens para o desenvolvimento de dinâmicas online bem sucedidas com recurso a social media, gamification, crowdsourcing, influenciadores online, e tecnologias inteligentes.
O Mosteiro de Tibães (www.mosteirodetibaes.org), foi usado como caso de estudo para a exploração prática dos conceitos e abordagens apresentados.

O curso destina-se a responsáveis de marketing, inovação e sistemas de informação nas organizações. Este curso é ainda dirigido a investigadores (doutoramento e pós-doutoramento).

O curso foi organizado pela Associação Portuguesa de Sistemas/ Portuguese Chapter of the Association for Information Systems  em conjunto com o Programa Doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Contou ainda com a parceria do Mosteiro de São Martinho de Tibães, antiga Casa-Mãe da Congregação Beneditina Portuguesa, e património afeto à Direção Regional da Cultura do Norte/Ministério da Cultura.

As sessões decorreram no Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Guimarães, Portugal.
O curso foi ministrado em inglês.

Inscrições

A inscrição no curso tem o custo de 300 €/pessoa, que inclui também os almoços, jantares e coffee-breaks durante o período do curso. O valor poderá ser pago por transferência bancária ou paypal.

O curso apenas se realizará se houver um mínimo de 25 participantes. Não serão aceites mais de 30 inscrições. Assim solicitamos que nos envie a sua intenção de participação até 30 de Junho de 2016, enviando um email para (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) com conhecimento para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..


Saudações cordiais,

Isabel Ramos

Presidente da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação