A Association for Information Systems Student Chapter – UMinho (AIS.SC UMinho) – Núcleo de Estudantes de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, é o núcleo de estudantes representativo dos estudantes dos ciclos de estudos em tecnologias e sistemas de informação (1º, 2º e 3º ciclos) promovidos pelo Departamento de Sistemas de Informação (DSI) da Universidade do Minho.
O AIS.SC UMinho enquadra-se no universo TSI@UMinho e visa promover o intercâmbio de ideias, experiências e conhecimentos entre estudantes, académicos e profissionais envolvidos no desenvolvimento, gestão e utilização de tecnologias e sistemas de informação.

A AIS.SC UMINHO (Association for Information Systems Student Chapter UMinho), nasceu como Student Chapter da AIS (Association for Information Systems) a 24 de fevereiro de 2010, fruto de um desafio lançado aos estudantes do PDTSI, sendo mais tarde condecorada, a 5 de novembro de 2011.
A 28 de novembro de 2014, a AIS.SC UMINHO, constitui-se também como Núcleo de Estudantes de Sistemas de Informação.

A AIS.SC UMinho realiza anualmente várias atividades junto dos alunos da Universidade do Minho e, em particular, do Universo TSI@UMinho. O evento de maior destaque e relevância é, sem dúvida, o TSI.2.MARKET. Este evento anual, organizado por estudantes para estudantes, procura aproximar os estudantes do mercado de trabalho, promovendo ações de formação, workshops, desafios, sessões temáticas e uma área de networking privilegiado com as melhores empresas ligadas às Tecnologias de Informação.

O TSI.2.MARKET, evento de maior relevo da AIS.SC UMINHO, teve a sua génese suportada por eventos anteriores e que eram desenvolvidos em diferentes moldes e com diferentes nomes.

Visite a página oficial do Student Chapter.